carregando
       

 VAZOLI

Notícias

06/03/2018

Veja 12 franquias para abrir depois da aposentadoria

Muitos aposentados buscam formas de ocupar o tempo após deixar o mercado de trabalho formal. Uma boa opção para o pessoal da terceira idade é investir no próprio negócio e ganhar um dinheiro extra, ou seja, que complementa o benefício do INSS. Confira 8 sugestões de franquias para abrir depois da aposentadoria e as vantagens de cada uma delas.

O teto previdenciário, considerando a tabela de 2018, é R$ 5.645,80. No entanto, não são todos os aposentados brasileiros conseguem ter acesso a esse valor máximo. Por esse motivo, muitos buscam ideias para ganhar dinheiro na aposentadoria e assim complementar a renda. Quem tem um capital inicial para investir pode abrir uma franquia.

Sugestões de franquias para abrir depois da aposentadoria

De acordo com dados do IBGE, a expectativa de vida dos brasileiros aumentou em mais de 30 anos, no período de 1940 a 2016. Como as pessoas estão vivendo mais, a população idosa no Brasil aumentou. Na última década (entre 2007 e 2017), o número de pessoas com mais de 60 anos no país deu um salto de 17 milhões para 26 milhões.

Com o aumento da longevidade, o empreendedorismo na terceira idade vai crescer consideravelmente nos próximos anos. Isso porque as pessoas com mais de 60 anos terão tempo disponível, força de vontade e disposição de sobra para investir no próprio negócio.

Veja a seguir uma seleção com 12 franquias para abrir depois da aposentadoria:

A Vazoli é especializada em crédito consignado, consórcios, financiamentos, empréstimos e seguro. O público-alvo dessa franquia é aposentados e pensionistas, por isso o investidor com mais de 60 anos não terá dificuldades para encontrar clientes. O capital inicial é de 45 mil reais.

Leia a matéria completa em: https://bit.ly/2FIx5NQ