carregando
       

 VAZOLI

Notícias

11/12/2017

10 franquias que permitem o test-drive antes de fechar negócio

Em tempos de recessão econômica e pouco capital guardado para investir em um negócio próprio, os empreendedores estão cautelosos na hora de fechar contratos. Percebendo o movimento, muitas franqueadoras oferecem uma nova garantia a seus futuros franqueados: o “test-drive” da franquia.

Por meio desse serviço, o futuro franqueado pode vivenciar um período como dono da unidade antes de assinar os papéis necessários. O empreendedor vivencia o dia a dia da operação da franquia e conhece os desafios do negócio– mesmo que seja por um curto período de tempo. Tal modelo foi inspirado no conhecido test-drive de automóveis nas concessionárias.

Dez franqueadoras explicaram ao site EXAME como funcionam seus períodos de testes, além de informações como investimento inicial e prazo de retorno do valor aportado para cada unidade franqueada. Todos os test-drives são gratuitos, mas o candidato deve bancar custos como deslocamento e alimentação.

A Vazoli atua no segmento de serviços financeiros, créditos e financiamentos desde 2011 e possui 95 unidades em operação.

Na rede, o test-drive dura um dia. O candidato conhece todo o suporte da franqueadora e também a operação de uma unidade própria, adquirindo noções dos sistemas de gestão e da operação da franquia.

Investimento inicial: 60 mil reais
Prazo de retorno: 8 a 15 meses

Leia a matéria completa em: https://abr.ai/2DV84dm